domingo, 16 de maio de 2010

Dê adeus à ansiedade... a ordem é se divertir!



Não é raro nos encontramos preocupados com a vida profissional, vida acadêmica, vida financeira, e nos esquecermos de nós mesmos. Somos tendenciosos a esquecermos, principalmente, que precisamos de momentos de lazer e descontação, aproveitando ao máximo o que a vida tem a nos proporcionar.
O resultado desse esquecimento, geralmente se manifesta sob a forma de ansiedade, preocupação, medo, entre outras angústias, prejudicando assim o nosso rendimento e a nossa qualidade de vida individual e coletiva.


Mas, afinal, o que fazer? Como agir para conciliarmos sonhos, trabalhos, estudos, vida em família, vida espiritual e diversão, de modo que o bom combate se torne prazeroso e edificante?

Pode até parecer ridículo dizer isso, mas creio que a nossa turma de História  do Curso de Formação de Professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, encontrou o caminho. 
Tansformando as coisas e conquistas do dia-a-dia e aprendendo a dar valor a cada momento da vida, saboreando os momentos agradáveis com os colegas e professores, quer seja durante as aulas, nos intervalos, durante o almoço, ou até mesmo contemplando a Natureza. 






Afinal o Campus da UESB é mesmo propício para isso, nos presenteia com um VERDE espetacular, que convida realmente à contemplação.





Faça como nós. 







Divirta-se agora mesmo, seja feliz!!



Saúde e Paz.












Nenhum comentário:

Postar um comentário